Sindicato debate as demandas dos bancários

O Sindicato dos Bancários da Bahia segue debatendo assuntos importantes para a categoria e a sociedade. Nesta terça-feira (20/03), o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, chamou atenção, em entrevista na rádio Vale de Barreiras, para os efeitos da reforma trabalhista, desmonte dos bancos públicos e a falta de segurança nas agências. 

São muitos os retrocessos impostos pelo governo Temer e os bancos se aproveitam, na tentativa de destruir os sindicatos e deixar o trabalhador  fragilizado. Um exemplo é a homologação de rescisão, que está sendo feita diretamente com o bancário, deixando-o descoberto. 

A nova legislação ainda dificulta a busca por direitos, com empecilhos para o cidadão buscar a Justiça, e facilita a precarização do trabalho e o rebaixamento dos salários.

O presidente do SBBA aproveitou a oportunidade e cobrou investimentos na segurança das agências, principalmente no interior do Estado. Todos os 18 ataques registrados neste ano na Bahia foram no interior, 13 com o uso de explosivos. 

O desmonte dos bancos públicos também foi denunciado. A entrevista foi realizada ao lado do Presidente da ABAT (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas) Jorge Lima.