Chapa do Participante tem apoio do Sindicato 

Com o lema Caixa Pública, Funcef Forte, a Chapa do Participante tem o apoio do Sindicato dos Bancários da Bahia e todo movimento sindical na eleição para três cargos na diretoria da entidade. O pleito acontece entre os dias entre os dias os dias 2 e 4 de abril somente pela internet. 

Para votar, é preciso fazer uma senha cadastrada na área de autoatendimento. Para o cadastro, o participante acessa o site www.funcef.com.br, clica na opção "cadastrar senha" e segue as recomendações. Este ano ainda tem uma nova opção. O aplicativo da Fundação, disponível para Android e IOS (Apple Store ou Play Store). Depois de baixar o app, o participante precisa clicar no ícone Autoatendimento e depois colocar o login e senha.

O pleito da Funcef visa eleger dois conselheiros deliberativos (mais dois suplentes) e um do conselho fiscal (mais um suplente). O secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, concorre a uma das diretorias na Chapa do Participante. O mandato é de quatro anos.