Apagão afeta o fechamento do jornal O Bancário

Devido a queda de energia que afetou ao menos 12 Estados das regiões Norte e Nordeste do país, inclusive a Bahia, excepcionalmente, nesta quinta-feira (22/03), O Bancário não irá circular.

O jornal volta a circular normalmente nesta sexta-feira (23/03). Mas, as principais notícias do dia estão aqui, no site. O Sindicato dos Bancários da Bahia lembra que o Prêmio Alice Bottas está mantido. O evento acontece quinta-feira (22/03), às 19h30, na sede da entidade, com a homenagem a oito mulheres destaque nas mais diversas áreas.  

O apagão que começou nesta tarde e entrou pela noite mudou a rotina nas cidades afetadas. O comércio fechou mais cedo e muitos serviços foram suspensos por motivo de segurança. Segundo informações do Operador Nacional do Sistema (ONS), a queda de uma linha de transmissão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte teria causado a falta de energia. A perturbação, informa o ONS, causou o desligamento de cerca de 18 mil MW, localizados na sua maioria nos estados das regiões Norte e Nordeste.

Em nota, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que não identificou nenhum defeito no sistema que ocasionasse o desligamento. A empresa disse que está apurando o ocorrido. A Eletrobras Distribuição Amazonas, inicialmente disse que o motivo do apagão teria sido a queda de um circuito duplo de 55 Kv do linhão de Tucuruí.

 

Com informações da Revista Fórum