Assembleia, segunda, define luta pela democracia

Os bancários da base do Sindicato da Bahia têm um compromisso histórico na segunda-feira (16/04). A partir das 18h, na sede da entidade, tem assembleia-geral para traçar estratégias de defesa da democracia. Impedir que as forças conservadoras continuem a avançar e colocar em risco direitos individuais e coletivos é fundamental para o país.

A política neoliberal impõe retrocessos a todos os brasileiros, sobretudo à classe trabalhadora. A soberania nacional é ameaçada com o desmonte e privatizações das estatais. Os funcionários dos bancos públicos bem sabem disso. Direitos garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) estão sendo retirados e até aqueles da Convenção Coletiva de Trabalho correm risco.

Diante do cenário, os bancários, que têm data-base em 1º de setembro, começam a campanha salarial mais cedo. A intenção é iniciar as negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ainda em junho.

O assunto também é pauta da assembleia de segunda-feira (16/04). A presença é fundamental. A categoria deve continuar ao lado do Sindicato, para evitar perdas.