Saúde Caixa em discussão na Superintendência 

Em reunião realizada nesta sexta-feira (15/06), na Superintendência Regional da Caixa, no Costa Azul, o Sindicato dos Bancários da Bahia tratou sobre os ataques sofridos pelo plano de saúde dos empregados do banco e ainda a campanha salarial 2018 já em andamento.

Os impactos que a reforma trabalhista causa aos bancários, como a ameaça à Convenção Coletiva de Trabalho, os acordos específicos e demais direitos, em função do fim da ultratividade, também estiveram em debate com os funcionários da GIGOV, GIHAB e SR. O superintendente Anselmo Cunha marcou presença. 

Sobre o Saúde Caixa, o presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, e empregado do banco, Augusto Vasconcelos, chamou atenção para o desmonte que o convênio médico vem sofrendo e as consequências para os usuários. 

As mudanças no plano de saúde acontecem de forma unilateral pelo governo que editou a resolução 23 da CGPAR, extinguindo o convênio para os aposentados, os novos empregados, institui a paridade da contribuição e proíbe que os planos de saúde das estatais sejam tratados nos acordos coletivos.