Sindicato prepara mobilização defesa da Cassi

Os funcionários do Banco do Brasil de todo país fazem manifestação, nesta quarta-feira (20/06), em defesa da Cassi, que vem sofrendo freqüentes ataques do governo Temer e da direção da empresa. O Sindicato dos Bancários da Bahia também prepara mobilizações. 

O objetivo é chamar atenção para o retrocesso que a resolução 23 do CGPAR causa. A determinação estabelece diretrizes que devem ser adotadas pelas estatais para o custeio dos benefícios dos planos de saúde. 

Um dos pontos mais polêmicos diz respeito à limitação das empresas no custeio da assistência médica ao menor dos dois valores: 8% doo total gasto com a folha de pagamentos ou o percentual correspondente à razão entre o valor despendido pela instituição para custeio da assistência (apurado em 2017) sobre o valor da folha de pagamento, acrescido de até 10% do resultado.

A manifestação reivindica o fortalecimento da estratégia de Saúde da Família e a ampliação das CliniCassi. Também defende a inclusão de novos funcionários concursados no Plano Associados, além de rejeitar a proposta da consultoria Accenture, que apresenta em relatório modelos de governança que incluem no nível diretivo gestores externos ao corpo de associados. 
 

Últimas notícias