Palestra discute adoecimento psicológico

 A rotina diária nas agências é de pressão para bater metas inatingíveis e assédio moral e, os bancários têm adoecido por conta disto. Neste sábado (15/09), às 8h30, palestra discutirá as consequências das doenças psicológicas na categoria. O evento será às 8h30, no teatro Raul Seixas, na sede do Sindicato da Bahia, nas Mercês.

Para enriquecer o debate, a procuradora do Trabalho, Ana Emília Albuquerque, e as médicas Suerda Fortaleza de Souza (Cesat) e Cristiane Maria Galvão Barbosa (Fundacentro) participam da atividade que faz parte do Setembro Amarelo.

Fica cada vez mais evidente que os bancos se importam apenas em aumentar a lucratividade. Cuidar da saúde dos bancários, seja mental ou física, não está entre das prioridades das empresas.

Além da palestra neste sábado (15/09), o Sindicato da Bahia faz ampla campanha de prevenção ao suicídio e as doenças psicológicas decorrentes do trabalho durante todo este mês. A entidade considera de extrema importância as ações do Setembro Amarelo, principalmente porque a categoria é a terceira em número de suicídios no país, atrás apenas dos policiais e médicos.