Acordo aditivo sobre gratificação semestral no site

Agora é oficial. O acordo aditivo da Bahia (2018|2020), que garante a gratificação semestral aos funcionários dos bancos privados) foi entregue assinado e registrado nesta quinta-feira (18/10). O documento está disponível no site do Sindicato, seção Convenção, categoria Convenção Coletiva de Trabalho.

Foi um longo período de negociação, no entanto, a vitória veio, o que mostra a importância de uma entidade forte. "Com a reforma trabalhista, a gratificação semestral poderia ser perdida. Mas, a mobilização da categoria e do movimento sindical possibilitou que o benefício fosse mantido", destaca o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Durante a reunião, realizada na Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, o assessor de relações sindicais da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), Heliomar Santos Júnior, se colocou à disposição dos sindicatos para esclarecer dúvidas e resolver problemas com os bancos. É um importante canal de diálogo aberto, sobretudo em um cenário tão conturbado, de retirada de direitos.

Além de Augusto, participaram do encontro, o presidente da Feeb, Hermelino Neto; a presidenta do Sindicato de Feira, Sandra Freitas; o presidente do Sindicato de Camaçari, Ronaldo Nascimento; de Itabuna, Jorge Barbosa, e de Jequié, Marcel Cardim. Os diretores da Federação Eduardo Navarro e Francisco André, também marcaram presença.