Sindicato promove exposição Do Analógico ao Digital

A tecnologia mudou a forma de como ter acesso à informação. O aparato tecnológico utilizado hoje é o resultado de pesquisas de aprimoramento de aparelhos, que possibilitou a chegada da notícia mais rápida e fidedigna. E o Sindicato dos Bancários da Bahia acompanhou toda a evolução, se adaptando para continuar fornecendo o conhecimento democrático.

No ano em que o jornal diário O Bancário completa 29 anos, o Sindicato realiza a exposição Ferramentas da Comunicação: do analógico ao digital. O foco da exposição é mostrar equipamentos, materiais e registros, que fizeram parte das mudanças tecnológicas no trabalho de imprensa sindical.

Serão expostos vários equipamentos e materiais como câmeras filmadoras e fotográficas, flash, ilhas de edição, players de fitas magnéticas, que foram utilizados na produção jornalística.

Também serão mostrados negativos fotográficos, fitas magnéticas, disquetes e materiais impressos. Uma fonte riquíssima de conhecimento para os mais novos que talvez não saibam da existência de tais materiais.

A abertura da exposição será na terça-feira (20/11), às 17h, no Foyer do Sindicato dos Bancários da Bahia. Poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 17h, até janeiro de 2019. Não perca a oportunidade de prestigiar uma viagem no tempo através dos equipamentos responsáveis por contar a história do Sindicato.