Dia 1º de fevereiro CEE negocia com a Caixa

Já que a Caixa quer lançar um novo PDV (Programa de Desligamento Voluntário), contratar mais empregados é uma das principais pautas da primeira negociação entre a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e a direção do banco, no dia 1º de fevereiro, às 9h, em Brasília. No dia anterior à mesa, a CEE realiza reunião preparatória. 

A convocação dos concursados aprovados no concurso de 2014 tem de ser uma das prioridades, já que nos últimos anos a empresa reduziu drasticamente o quadro de pessoal, gerando adoecimento dos empregados e comprometendo a qualidade do atendimento à população. Há cinco anos, a Caixa tinha eram 103 mil funcionários. Depois dos PDVs, o quadro caiu em cerca de 15 mil, ficando 85 mil bancários. 

Outros assuntos extremamente importantes serão discutidos, como o fechamento de agências, descomissionamento via GDP, o leilão da Lotex, remarcado para 5 de fevereiro, e de outras áreas da empresa. Os empregados são contra o fatiamento da Caixa, instituição financeira fundamental para o desenvolvimento do país, portanto, mantê-la 100% pública é vital.