BB é considerado o mais sustentável do mundo

Enquanto o governo aumenta a ofensiva contra os bancos públicos, lá fora as empresas são destaque. O BB é a instituição financeira mais sustentável do mundo e está entre as top 10 corporações mais sustentáveis no ranking Global 100 deste ano, da Corporate Knights.

A divulgação foi feita no Fórum Mundial Econômico, em Davos. No segmento financeiro foram avaliadas 7.500 empresas, sendo o primeiro lugar do banco brasileiro. Na lista das empresas mundiais de variados setores, o BB aparece na oitava colocação.

O Banco do Brasil atribuiu a classificação na lista a alocação de R$ 193 bilhões em setores da chamada economia verde, que prioriza a baixa emissão de carbono, eficiência no uso de recursos e busca pela inclusão social.

O Global 100 é um índice que mede a excelência das empresas em sustentabilidade, considerando as dimensões econômicas, sociais e ambientais.  A metodologia é baseada em 21 indicadores de desempenho como: racionalização de recursos naturais, resíduos e emissões; gestão de fornecedores.