A agência mais parece uma sauna? Denuncie

Os bancos não investem em melhorias na estrutura física das agências e funcionários e clientes passam por maus bocados. Todo mundo sabe que na Bahia as temperaturas vão lá pra cima no verão e o calor é escaldante. Mas o descaso das empresas é tanto que é comum ver unidades mais parecendo uma sauna.

Resolver o problema é bem simples. Basta fazer a manutenção nos sistemas de refrigeração. No entanto, não há interesse em investir. Aos bancos só o lucro interessa. Enquanto isso, os bancários têm de se virar em um ambiente de trabalho inadequado. 

Constantemente chegam denúncias ao Sindicato de agências muito quentes, com temperatura superior a 30ºC por conta de ar condicionado quebrado e funcionando inadequadamente. Em algumas unidades, o calor é tanto que muita gente passa mal.

Preocupados, os diretores da entidade estão sempre fiscalizando e cobrando providências das empresas. Vale lembrar que a Norma Regulamentadora 17, uma determinação obrigatória, estipula que a temperatura no ambiente de trabalho deve ser mantida entre 20ºC e 23ºC. Caso descumprida, pode acarretar em punições. Por isso, é importante que os bancários sempre denunciem ao Sindicato quando uma agência estiver sem ar.