Notícia

[SBBA 86 anos - Uma história de conquistas ]

SBBA 86 anos - Uma história de conquistas 

Postado dia: 04/02/2019 - 13:31

A trajetória do Sindicato dos Bancários da Bahia se confunde com as conquistas da categoria. A entidade completou 86 anos nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, relembrando a forte representatividade na vida dos trabalhadores e da população. 

Conquistas como a jornada de seis horas, sábados de folga, data-base unificada, licença maternidade de seis meses, PLR foram relembradas durante ato realizado pela manhã em uma agência de Salvador. "O Sindicato é extremamente útil nas lutas dos bancários. Está não podemos ir", se alegrou uma bancária.

"Sindicalizada há 33 anos, sempre que precisei da entidade tive o suporte necessário. Nem plano de saúde tínhamos, mas graça ao Sindicato isso foi conquistado", afirmou outra bancária.

Mais do que nunca resistir ao avanço neoliberal e a ofensiva do sistema financeiro pela ampliação dos lucros em detrimento da saúde do trabalhador é a missão do Sindicato dos Bancários da Bahia.

"A história dos bancários é marcada profundamente por uma longa trajetória de homens e mulheres de coragem que se dispuseram a fazer a luta coletiva. Todos os direitos conquistados ao longo desses anos são frutos da participação decisiva do sindicato", afirmou o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos.