Comissão avalia promoção por mérito 2019

Depois de muita luta dos empregados da Caixa, a promoção por mérito alcançou em 2019 cerca de 96% dos trabalhadores considerados promovíveis. Desde o dia 20 de janeiro, os bancários receberam a comissão, e nesta quinta-feira (21/02), em Brasília, durante a reunião da Comissão Paritária (que discute os critérios da sistemática 2019/2020) foram avaliados os resultados da sistemática da avaliação. 

Durante o encontro, foi reafirmado pelos representantes dos empregados a importância do instrumento de ascensão no PCS (Plano de Cargos e Salários). Também foi cobrado que seja assegurada no mínimo a média histórica de 1,1 delta (referência salarial no Plano de Cargos e Salários) por empregado. O delta equivale a um aumento de 2,34% no salário padrão do funcionário.

A comissão solicitou à Caixa mais informações sobre os impactos da sistemática adotada em 2018, além de agilidade na prestação de informações para que os empregados conheçam os critérios acordados para a promoção por mérito 2019/2020. 

Em resposta, o banco declarou que o repasse de alguns dados, como reflexo na folha de pagamento, por exemplo, depende do fechamento do balanço da empresa. Ainda ficou definido que até 14 de março as informações estarão disponíveis, e também foi marcado uma nova reunião para 9 de abril para iniciar os debates da sistemática para 2020.