Notícia

[Brasileiros reprovam a reforma da Previdência]

Brasileiros reprovam a reforma da Previdência

Postado dia: 09/04/2019 - 15:23

Mais da metade dos brasileiros entendeu o que significa a reforma da Previdência na vida do trabalhador. Pesquisa Vox Populi revela que 65% dos cidadãos rejeitam a proposta de Bolsonaro para a Seguridade Social. Outros 26% são a favor do texto e 9% não souberam responder. 

As alterações mais reprovadas são: obrigatoriedade de idade mínima para homens e mulheres se aposentarem, 40 anos de contribuição para ter direito ao valor integral do benefício e as mudanças nas regras para professores e trabalhadores rurais.

O aumento do tempo mínimo de contribuição de ambos de 15 para 20 anos e a mudança na forma de cálculo, que reduz o valor dos benefícios além do modelo de capitalização são os tópicos mais rechaçados pela população. 

A região com maior índice de rejeição à reforma é a Sudeste (68%), seguida por Nordeste (67%), Centro-Oeste/Norte (61%) e Sul (54%). Entre as mulheres, a reprovação é maior (67%) dos que entre os homens (62%). 

A PEC da Previdência praticamente acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores. Não basta a população reprovar, é preciso pressionar o Congresso para que mais a proposta não passe.