Notícia

[Sindicato entrega cheque do América do Sul]

Sindicato entrega cheque do América do Sul

Postado dia: 10/04/2019 - 17:45

Em tempos de cenário nacional difícil, em crise, as vitórias têm de ser celebrada. Depois de anos lutando pelo direito dos bancários, o Sindicato da Bahia garantiu justiça aos funcionários do banco América do Sul. Nesta quarta-feira (10/04) entregou os cheques referente à ação sobre as diferenças salariais, decorrentes do Plano Verão de 1989.

Foram necessários 30 anos para que os trabalhadores tivessem a correção salarial. Mas atenção. O valor, de cerca de R$ 9,7 milhões, é incontroverso, ou seja, o que é reconhecido pelo banco. Portanto, a briga judicial continua. 

O banco América do Sul foi adquirido pelo Santander, que durante anos apresentou recursos para não realizar o pagamento ou reduzir o valor reivindicado pelo Sindicato. O processo, que beneficia 64 bancários, cobrou o pagamento da URP (Unidade de Referência de Preços). 

O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, salientou que o valor pago é o reconhecimento de uma injustiça praticada pelo América do Sul, corrigindo uma divida histórica.