Bancários e Fecomércio saem em defesa do BNB

A atuação do BNB é fundamental para o setor do comércio na Bahia. Beneficia a economia da região Nordeste e milhões de famílias. No Estado, somente em 2018, a instituição financeira investiu R$ 8 bilhões. Por entender a importância do banco, a Fecomércio-BA acaba de integrar a frente ampla do Sindicato em defesa da empresa. 


O compromisso foi firmado em reunião, realizada nesta quarta-feira (17/04), entre os presidentes do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Carlos de Souza Andrade. 


Na ocasião, o presidente da Fecomércio-BA se comprometeu em enviar um representante para a audiência pública em defesa do BNB, que será no dia 29 de abril, às 9h, na Assemble

ia Legislativa da Bahia, e apoiar a causa contra o desmonte do Banco do Nordeste e a proposta do governo Bolsonaro de fusão com o BNDES. 


O Sindicato e a Federação têm buscado e conseguido parceiros para esta campanha suprapartidária em defesa do BNB e de todos os funcionários que trabalham na empresa. A entidade já conta com o apoio dos governadores do Maranhão, Flávio Dino, e de Pernambuco, Paulo Câmara, além do presidente da Alba, Nelson Leal.


Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o Nordeste também estão no roteiro do Sindicato na busca por apoio na luta em defesa do BNB para o desenvolvimento econômico regional. 

Últimas notícias