A Conferência e o Congresso ocorrem em junho

Diante do cenário político e econômico caótico, é fundamental que os trabalhadores mantenham a unidade e discutam estratégias para assegurar os direitos. Este é um dos objetivos da 21ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, que acontece nos dias 1º e 2 de junho, no Hotel Portobello, em Ondina. 

Com o tema Superar ataques, garantir direitos, a Conferência acontece dentro da programação do Congresso do Sindicato dos Bancários da Bahia. Os eventos contarão com a participação do secretário do Trabalho e Emprego da Bahia, Davidson Magalhães, que faz uma exposição sobre a conjuntura política do país. Depois, e da supervisora técnica do Dieese Bahia, Ana Georgina Dias, que aborda a reforma da Previdência.

O desmonte dos bancos públicos também está na pauta. Quem fala sobre o assunto é o secretário geral da Federação, Emanoel Souza. Mas, antes, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, fala sobre a Campanha Nacional dos Bancários e o assessor Econômico do Sindicato da Bahia, Vinicius Lins, apresenta o resultado da consulta aos bancários. Sábado termina com os encontros específicos, por banco.