Conferência: Bahia e Sergipe definem as prioridades

Os bancários da Bahia e Sergipe vão se reunir durante a 21ª Conferência Interestadual, no dia 1º de junho, em um amplo debate sobre conjuntura política e econômica, reforma da Previdência, campanha salarial e defesa dos bancos públicos. O evento será no Hotel Portobello, em Salvador, e acontece dentro da programação do 13º Congresso do Sindicato dos Bancários da Bahia.

O dia promete. As discussões começam às 9h30, com palestra do secretário do Trabalho e Emprego da Bahia, Davidson Magalhães, sobre a conjuntura política e econômica do país. Sob o comando da economista e supervisora técnica do Dieese Bahia, Ana Georgina Dias, acontece debate sobre a proposta de reforma da Previdência. 

À tarde, a partir das 14h, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, fala sobre a campanha nacional dos bancários. O desmonte dos bancos públicos será o assunto tratado pelo secretário geral da Feeb, Emanoel Souza, e o resultado da consulta aos bancários, pelo assessor Econômico do Sindicato da Bahia, Vinicius Lins. 

Encontro por bancos 
A 21ª Conferência Interestadual os Bancários da Bahia e Sergipe terá, a partir das 16h40, o momento para o encontro por bancos. Os empregados do BB, Caixa, Banco do Nordeste e da rede privada se reúnem em espaços separados para discutir as demandas específicas. Na oportunidade, também acontece a eleição dos delegados que vão para os encontros nacionais.