Notícia

[Bancários aprovam adesão à greve geral do dia 14]

Bancários aprovam adesão à greve geral do dia 14

Postado dia: 04/06/2019 - 18:53

Reunidos em assembleia, na noite desta terça-feira (04/06), os bancários da base do Sindicato aprovaram, por unanimidade, participação na greve geral do dia 14 de junho, contra a reforma da Previdência, em defesa  da educação e do emprego. 


Em Salvador, acontece passeata com saída do Campo Grande, às 15h. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ressaltou que é importante que a categoria se mobilize e participe da manifestação. "A união dos trabalhadores é fundamental para enfrentar a ofensiva do governo contra os direitos e a soberania nacional".


Para beneficiar o sistema financeiro, o governo Bolsonaro tenta acabar com a Previdência Social, para impor um sistema que impossibilita a aposentadoria e, de quebra, empobrece a população. Mas, enriquece os bancos. 


A greve geral é uma continuação das manifestações que ocorrem em todo o país contra a política de austeridade que tem piora a vida no Brasil. No dia 22 de março, foi realizado o ato do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em 15 e 30 de maio, milhões de estudantes, professores e trabalhadores ocuparam as ruas em defesa da educação.


Nova assembleia
O Sindicato realiza uma nova assembleia para organizar a greve geral no dia 13 de junho, às 18h30, na sede da entidade.