Debate sobre democracia, dia 4, no Sindicato 

Após o golpe político-jurídico-midiático de 2016, o Brasil mergulhou em um período sombrio e autoritário, de desrespeito ao Estado democrático de direito e descrédito de algumas instituições públicas. Por isso, o futuro da jovem democracia brasileira, reconquistada após o fim da ditadura civil-militar (1964-1985), precisa ser discutido. 


Com este objetivo, o Sindicato dos Bancários da Bahia promove o debate Para onde vai a democracia?, no dia 4 de julho, às 18h, no auditório José Mutti de Carvalho. O local, que foi totalmente repaginado, será reinaugurado na mesma data. 


Para enriquecer a discussão, participam do evento o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos; a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Léo Prates; o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani; e a supervisora técnica do Dieese, Ana Georgina Dias. 


Diante da conjuntura e da situação do país, que não tem encontrado os rumos do crescimento, do desenvolvimento e do respeito às pessoas e às liberdades individuais, o debate é mais do que importante. O modelo democrático atual tem enfrentado questionamentos, a exemplo de que para quem funciona.