Notícia

[Manifestação em defesa da Caixa 100% pública]

Manifestação em defesa da Caixa 100% pública

Postado dia: 04/09/2019 - 16:52

A política de sucateamento dos bancos públicos, operada pelo governo, precisa de um basta. Por isso, o Sindicato dos Bancários da Bahia participou do Dia Nacional de Luta em Defesa Caixa, com atividade no Empresarial 2 de Julho, na avenida Paralela, nesta quarta-feira (04/09). A atual gestão deixa claro que quer privatizar o banco, patrimônio dos brasileiros.


A manifestação ocorreu em todo país para denunciar da atual situação da única instituição financeira 100% pública do Brasil. Sem que a população perceba, o governo tenta fatiar a Caixa. No início do ano, o presidente do banco Pedro Guimarães falou em vendar importantes subsidiárias, como cartões, seguros e gestão de ativos. Tem ainda as Loterias. Sem contar a pulverização da gestão do FGTS, entregando a previdência de milhões de brasileiros aos bancos privados.


Com o lucro de R$ 8,1 bilhões no primeiro semestre de 2019, a Caixa mostra eficiência e faz crescer ainda mais o olho do grande capital privado, ansioso pela venda. Por isso, é fundamental o papel dos empregados que devem estar ao lado do Sindicato, "para acompanhar o trabalho e dar força à entidade na luta em defesa das estatais", destacou o presidente, Augusto Vasconcelos.