Itaú negocia sobre emprego e remuneração

Nesta quarta-feira (18/09), a COE (Comissão Executiva dos Empregados) do Itaú vai cobrar ao banco respostas sobre questões relacionadas a emprego e a remuneração. A rodada de negociação começa às 9h30, em São Paulo.


Os representantes do Itaú devem apresentar o atual quadro de funcionários, segmentados por estado e por gênero. Além disso, a direção do banco deve definir junto com o a COE um calendário para discussão dos programas próprios de remuneração. 


Na reunião realizada no fim de agosto, o movimento sindical alertou sobre as consequências do fechamento das 214 agências em todo o país, sendo que nove foram na Bahia. O Itaú informou que 94% dos 4.226 funcionários atingidos pelos encerramentos das unidades foram realocados.


Mas, o maior banco privado do país, que lucrou R$ 13,9 bilhões no primeiro semestre, não contou como o processo foi feito. Os representantes dos bancários relataram que existem vários casos de demissões para abrir espaço aos realocados. Inclusive, houve desligamentos de funcionárias no retorno da licença maternidade.