Sucesso total na abertura do Outubro Rosa 

A abertura da programação do Outubro Rosa no Teatro Raul Seixas foi um verdadeiro sucesso. O bate-papo da noite de quinta-feira (10/10) foi comandado pela médica Ana Cristina Batalha, que apontou os problemas enfrentados pelas mulheres na descoberta do câncer de mama. 


Segundo ela, além da própria doença, muitas enfrentam a situação sozinhas, por conta do desgaste no relacionamento, no momento em que mais precisam de apoio. Estimativa do INCA (Instituto Nacional do Câncer) aponta o surgimento de 60 mil casos de câncer de mama por ano.


No evento, organizado pelo Sindicato da Bahia, através dos Departamentos de Gênero e Cultura, também teve o Sarau Sagrada Poesia com apresentações do Grupo Di-versos, Comitê Poético e convidados. A atração musical ficou por conta do show ABC do Samba. Quem conferiu a abertura do Outubro Rosa no Raul ainda pode ver a exposição da artista plástica Liliam Morais.


A programação continua na próxima semana. Todas as quintas de outubro, a partir das 18h30, o Teatro Raul Seixas será palco de atividades diversas. No dia 17, é a vez do espetáculo teatral PodEróticas, encenado por Solange Campos. Em seguida, acontece um bate-papo com a sexóloga Carla Sarno sobre "Porque as mulheres gostam tanto de sexo?". A entrada é gratuita.