Defesa da Caixa é prioridade dos empregados 

A venda das subsidiárias da Caixa que dão mais lucro, como as áreas de cartões, seguros e loterias e gestão de ativos, são as prioridades da equipe econômica do governo Bolsonaro. Em defesa do banco público, a campanha #ACaixaétodasua ganha força. Ainda mais agora após a Lotex ter sido vendida.


A importância da Caixa para a população mais pobre realizar o sonho da casa própria e como indutor do desenvolvimento regional são destaques da inciativa. Organizada pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, a campanha quer mobilizar os empregados contra a privatização da empresa e da gestão do FGTS. 


Privatizar o banco é acabar com os programas sociais e serviços como saneamento básico, financiamento estudantil (Fies), Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Ou seja, vender a empresa é destruir o papel social da instituição financeira. A nova direção da empresa tem promovido o “desinvestimento” com a venda (abertura de capital) da Caixa na bolsa de valores desde o primeiro semestre. 


A campanha #ACaixaétodasua sairá em defesa da sociedade. O único banco 100% público do país, dentre outros pontos, é responsável por 98% do crédito habitacional para a população brasileira. Defender a empresa é um dever de todos.