Reunião com a Superintendência da Caixa

Sempre disposto ao diálogo em defesa do trabalhador, o Sindicato dos Bancários da Bahia esteve em reunião com a Superintendência da Caixa, nesta quarta-feira (11/12), para debater as condições de trabalho dos empregados no dia a dia das agências.


O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, tratou sobre a reestruturação do banco, cobrança de metas, assédio moral e oportunidades para os bancários. O Superintendente Regional de Salvador, Marcus Vinícius Nascimento, se colocou a disposição para manter a conversa com a entidade e para que os problemas fossem apresentados, mantendo um relacionamento construído em gestões anteriores.


Marcus Vinicius garantiu se esforçar para que não ocorra assédio em sua gestão. O superintendente aproveitou para comunicar que dará um feedback para os colegas sobre a avaliação de cada um, evitando possíveis surpresas.


Outro assunto pertinente é a reestruturação. O assunto tem preocupado o Sindicato e deixa os empregados apreensivos. Como resposta, o superintendente informou que ainda não foi aprovada pelo conselho diretor da Caixa, e quando questionado se isso não diminuiria oportunidades, respondeu que, segundo a matriz, haverá abertura novas oportunidades.


O Sindicato está atento ao plano de desmonte do banco público e no dia 17 realiza um ato em conjunto com outras entidades, às 12h, no edifício 2 de Julho, na Paralela, para denunciar as tentativas de privatizações de aéreas importantes, como loterias, seguros, cartões e previdência. 


É necessário reafirmar a luta em defesa da Caixa e o Sindicato vem desempenhando esse papel. O banco é um importante fomentador do desenvolvimento do país e da Bahia.