Notícia

[Mobilização contra a reestruturação na Caixa ]

Mobilização contra a reestruturação na Caixa 

Postado dia: 13/02/2020 - 12:54

Na luta em defesa da Caixa 100% pública e contra a reestruturação promovida pelo banco sem qualquer discussão, os empregados vestiram preto nesta quinta-feira (13/02), Dia Nacional de Luta. O Sindicato dos Bancários da Bahia realiza atos em todo o Estado reforçando a campanha #ACAIXAÉTODASUA e denunciando os ataques do governo Bolsonaro e da direção da empresa. Em Salvador, os protestos se concentram nas agências do Centro. 


"Não sabemos o que realmente vai acontecer. São poucas informações e tentamos negociar com a Caixa, mas não obtivemos avanço", afirmou o diretor do SBBA, Álvaro Queirós, se referindo à negociação realizada nesta quarta-feira (12/02), que durou mais de 11 horas. Ainda destacou que o movimento sindical conseguiu, através de liminar, suspender a reestruturação por 15 dias.  


O banco que sofre duros ataques do governo é o mesmo que leva saneamento básico, energia e urbanização para população. Em setembro de 2019, R$ 81,7 bilhões da carteira de crédito da Caixa foram destinados às áreas. "Só com unidade podemos de defender a Caixa e todas as empresas públicas do país", destacou o presidente da Federação da Bahia Sergipe, Hermelino Neto. 


Negociação
Durante a negociação desta quarta-feira (12/02), a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) questionou o banco sobre os estudos de impacto do plano de reestruturação para os trabalhadores e para o Brasil. A direção do banco se negou a apresentar a realidade dos efeitos.