Alfa devolve os valores descontados de comissões

O Grupo Alfa começou a fazer o estorno dos descontos indevidos na RV (Remuneração Variável) entre novembro e fevereiro. Porém, diferentemente do que foi acordado com o movimento sindical, a empresa não realizou o pagamento em parcela única na folha de março.


Os funcionários da ativa receberam a devolução nesta terça-feira (31/03). Quem já saiu do banco ou da financeira, mas tem direito ao estono, deve solicitar ao setor de Recursos Humanos para ser pago em até 10 dias.


Como o Grupo Alfa descumpriu o acordado, os representantes dos trabalhadores vão cobrar a formalização em um acordo coletivo de trabalho para garantir a todos os pagamentos por participação nos resultados.


Sobre as medidas de proteção aos empregados no período da pandemia de coronavírus, a reivindicação é para que seja permitido o trabalho em home office, além da proteção e higienização do ambiente para dar segurança aos que precisem trabalhar presencialmente. Também querem a manutenção dos empregos, dos salários e benefício no atual cenário de crise.