CEE debate medidas da Caixa contra a COVID-19

As medidas tomadas pela Caixa durante a pandemia causada pelo coronavírus e quais ações devem ser priorizadas daqui para frente estiveram em debate entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), em reunião realizada por meio de videoconferência, nesta terça-feira (31/03). 


A CEE vai enviar um ofício ao banco solicitando um cronograma da entrega dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual), que a empresa garante ter adquirido. Também quer respeito à jornada de trabalho no home office e a dispensa dos empregados que moram com pessoas em grau de risco, como idosos. 


Sobre as filas diárias que têm se formado na frente das agências da Caixa, a Comissão Executiva dos Empregados quer o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, para organizar as filas e evitar os frequentes tumultos nos locais, ajudando a proteger funcionários e clientes. 


A prioridade do Sindicato da Bahia e das demais entidades representativas dos trabalhadores continuam atuando na linha de frente para garantir a preservação da saúde dos bancários e de toda a sociedade. O secretário geral da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, participou da reunião da CEE/Caixa.