• Notícias

Trabalho escravo. Chaga social persiste

Com uma média de nove pessoas resgatadas por dia, o Brasil testemunhou um total de 3.240 flagrantes em 2023, o mais alto em 15 anos, segundo dados do Painel Radar Sit. Este aumento drástico de 25% em relação ao ano anterior é resultado do aumento da fiscalização no governo Lula. 

Por William Oliveira

Saúde feminina precisa de atenção

Existe alguns hábitos que podem elevar os riscos de ter a doença como o tabagismo, uso prolongado e sem acompanhamento médico de pílulas anticoncepcionais e início precoce da atividade sexual e múltiplos parceiros. 

Por Angélica Alves

Desmatamento na Amazônia atinge menor taxa

No ranking de desmate por estados que integram a Amazônia Legal, os estados com maior desmatamento foram Mato Grosso, Roraima e Amazonas, com percentuais entre 32% e 16%, totalizando 152 km² de floresta destruída. O que representa 77% do total da região. 

Por Angélica Alves

Empresários tentam boicotar à Lei da Igualdade Salarial

Além disto, as centrais sindicais destacaram estudos econômicos que indicam que a eliminação da discriminação salarial contra as mulheres poderia impulsionar o crescimento econômico do país, conforme apontado por relatórios do Banco Mundial.

Por William Oliveira

Medidas para reduzir preços dos alimentos

Com o plano, que prevalecerá até o meio do ano, o governo vai facilitar o crédito, formação de estoques públicos e política de preço mínimo, como “arcabouço” para a redução dos preços dos alimentos.

Por Renata Andrade

Jornal O Bancário

8816 - 19.03.2024

8816 - 19.03.2024