Santander vacina contra a gripe. Proteja-se

A campanha é resultado de cobrança no movimento sindical, como parte da reivindicação por promoção da saúde do trabalhador.

Por Ana Beatriz Leal

Os funcionários do Santander já podem se vacinar contra a gripe. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a Influenza é uma doença que afeta cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo. Os casos graves acometem de 3 a 5 milhões de indivíduos. Já os óbitos variam de 290 mil a 650 mil por ano. Por isto, a imunização é tão importante. 
 

A campanha é resultado de cobrança no movimento sindical, como parte da reivindicação por promoção da saúde do trabalhador. Os bancários interessados em saber o cronograma devem acessar o NOW (desktop) > Portal Pessoas > Nossa Oferta Para Você > Seu Equilíbrio > Campanha de vacinação > Cronograma de datas. Também disponível na área de “Tutoriais/Downloads” desta mesma página.
 

Vale lembrar que a vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente, que atua contra 4 cepas do vírus Influenza: A/Victoria/4897/2022 (H1N1), A/Thailand/8/2022 (H3N2), B/Austria/1359417/2021 (B/Victoria lineage) e Phuket/3073/2013 (B/Yamagata lineage). Proteja-se.