Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

SEM CREDIBILIDADE
O compromisso do X, antigo Twitter, de cumprir as decisões da Justiça brasileira, não é confiável. Primeiro por se tratar de uma empresa que defende e pratica a disseminação de notícias falsas, estimula a intolerância e o ódio. Não dá para confiar no fascinazismo. Depois, a garantia dada não significa que o dono, Elon Musk, vá deixar de afrontar a soberania nacional.

 

PARA TELEGUIADOS
Claro que Elon Musk ia acatar as decisões da Justiça. Se não fizesse teria de cair fora e o Brasil é o quarto maior mercado da empresa. Tem mais, o objetivo dos ataques do bilionário à soberania nacional nunca foi romper contrato comercial, mas sim mobilizar os teleguiados da extrema direita, do fascinazismo, com fins políticos, econômicos, ideológicos e eleitoreiros.

 

PRECISAM PAGAR
As agressões do bilionário fascinazista Elon Musk à soberania nacional, as tentativas de destruir a democracia brasileira, não se encerram com a garantia do X (Twitter) de obedecer a legislação do país. Isto é obrigação de qualquer pessoa física ou jurídica. Ele e os lacaios nativos têm de pagar, legalmente, pelos crimes cometidos contra o Brasil. Com rigor, sem condescendência.  

 

ÚLTIMO BASTIÃO
O jornalista Breno Altman, que acaba de lançar em Salvador o livro “Contra o sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”, diz acertadamente que “a esquerda não pode judicializar a luta política”. Realmente, está faltando mobilização popular. Só que diante de um Parlamento reacionário, da estupidez das elites, o Judiciário tem sido o último bastião da democracia.

 

FACE CRIMINOSA
Após as tragédias Temer e Bolsonaro, à medida que a democracia se restabelece e a história resgata a realidade dos fatos, fica cada vez mais evidente a face criminosa, lesa-pátria, da República de Curitiba e da Lava Jato. Vide a extinção dos processos contra Lula, cassação de Dallagnol, afastamento de Gabriela Hardt e a possível perda do mandato de Moro. Vem mais.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE