Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

POR ROGACIANO MEDEIROS

 

CASO PERDIDO

 

Tem jeito para Roberto Barroso não. Criticado por ser costumeiro em acender uma vela para Deus e outra para o diabo, ao pedir vista no CNJ e suspender a abertura de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra Moro, Hardt, Flores e outros, o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça reforça as acusações de que seria um “lavajatista enrustido”.

 

ATO INDECOROSO

 

Independentemente se um magistrado só pode ser afastado das funções por decisão colegiada com maioria absoluta, como argumentou Roberto Barroso ao anular o afastamento da juíza Gabriela Hardt, aquela que copiou o colou a sentença de Moro, há de se registrar o indecoro e grosseria do presidente do STF e CNJ ao atacar o corregedor nacional Luís Felipe Salomão.

 

MUITO BOM

 

Excelente, oportuno e certeiro o artigo de Florestan Fernandes Jr. no Brasil 247 sobre os graves crimes da Lava Jato e a necessidade de punir os (ir)responsáveis por tanta delinquência, não apenas no plano político, mas também penal. O título já diz tudo: “Moro: o Batman da corrupção agora é o coringa da malversação”. A República de Curitiba fez muito mal ao Brasil.

 

GRAVES CRIMES

 

"O relatório da correição do CNJ contra Gabriela Hardt, Thompson Flores e outros, é muito grave. É grave no aspecto criminal. Fala-se, ali, do cometimento de crimes gravíssimos". Do jurista Pedro Serrano sobre o resultado da devassa na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde o ex-juiz Sérgio Moro e a juíza Gabriela Hardt praticaram ilícitos durante a Lava Jato.

 

MENOS MAL

 

Claro que não é o melhor do mundo democrático. Mas, diante da triste realidade de até hoje nenhum militar que matou e torturou na ditadura civil-militar (1964-1985) ter recebido punição, não deixa de ser avanço o Exército já ter punido metade dos oficiais que, em 2022, assinaram carta pressionando o comando da corporação a aderir o plano golpista de Bolsonaro.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE