Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

TRISTE REALIDADE

 

Infelizmente, a grande maioria dos estados brasileiros também corre sério risco de sofrer o mesmo horror causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, com mortos, desaparecidos e muita destruição. Afinal, os governos estaduais, de direita e também os ditos de esquerda, não dão a devida atenção à questão climática. Menosprezam o cuidado com o meio ambiente.

 

MAIOR CULPADO

 

A pesquisa Quaest, mostrando que 68% da população do Rio Grande do Sul culpam Eduardo Leite (PSDB) pelas enchentes, reflete a realidade dos fatos, pois o governador, em dobradinha com Ricardo Salles, o inescrupuloso ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, alterou 480 normas ambientais no estado para satisfazer a usura do poder econômico. É o que dá o liberou geral.

 

NATUREZA PUNE

 

A tragédia no Rio Grande do Sul expõe a estupidez dos donos do dinheiro, o agronegócio, a mineração, a especulação imobiliária e outros setores, que defendem a destruição do meio ambiente, sob o falso argumento de promoção do “desenvolvimento”, leia-se mais lucro para eles mesmos. Está aí a prova, a natureza pune, responde, com força, às agressões sofridas.

 

CANALHA MÍDIA

 

A mentirosa notícia divulgada pelo SBT, de que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) estava barrando a entrada de caminhões com ajuda humanitária no Rio Grande do Sul, comprova que a tal mídia corporativa reproduz, criminosamente, fake news espalhadas pela milícia virtual da extrema direita. É o “Jornalismo Canalha”, como bem relata José Arbex Jr.

 

CLARA SABOTAGEM

 

A decisão do Copom, influenciada pela pressão do presidente do BC, de só baixar 0,25 ponto percentual na Selic, agora em 10,50%, apesar do ambiente econômico favorável a uma queda maior para acelerar a retomada do desenvolvimento, é mais uma prova inconteste da sabotagem do bolsonarista Roberto Campos Neto ao governo Lula, à democracia social.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE