Artigo

Uma decisão iluminada

Postado dia: 24/03/2022 - 00:00

Mais do que luminosa, a insistente decisão de Lula em mirar no Geraldo Alckmin para vice-presidente. Ao juntar São Paulo com o Nordeste, Lula criou a possibilidade de liquidar a disputa presidencial no logo primeiro turno.


O Vale do Jequitinhonha e todo povo de Lula, espalhado nos demais estados, colocarão a azeitona nesta empada. Ciro, perdidão, acusou o golpe do mestre. Carlos Lupi vai perder bancada e os fundos que sustentam o PDT. Brizola jamais aceitaria essa aberração.


Moro desmanchou-se. Será abandonado solenemente no meio do caminho. Voltará constrangido ao seu tamanho medíocre e circunscrito ao papel de vilão do Judiciário. Vai ficar reclamando com a sincera "conja", que considera ele e Bolsonaro uma coisa só.


Dória, em calça justa, apertado entre 1% e 3%. Os demais..., não existem nesta disputa, razão pela qual fez o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “Punhos de Renda”, (lançado garbosamente por Kassab, em 24 de novembro de 2021, pelo PSD), apressar-se em desistir.


A luta é dura, a defesa da democracia, quando ameaçada , é a mãe de todas as batalhas. O velho Lula conhece o Brasil. Venceremos!


* Joelson Meira, advogado e poeta, foi um dos fundadores do movimento Poetas na Praça, em 1979, em Salvador-BA