Entrevista

Entrevista sobre o concurso de poesia e fotografia

Postado dia: 20/08/2021 - 12:39

Por Ney Sá

Confira a entrevista feita pelo jornalista Ney Sá à diretora do Sindicato, Sara Santana Carvalho, uma das idealizadoras dos concursos de poesia e fotografia, que vai premiar os bancários no dia 28 de agosto.


Ney Sá - Quais os principais objetivos do concurso de fotografia?
Sara Santana - O Concurso de Fotografia “Cores da Bahia” tem como objetivo incentivar e valorizar a criação artística da categoria bancária na produção fotográfica.


Ney Sá -  De onde surgiu a ideia?
SS - A ideia surgiu depois que fiz o curso de fotografia no Senac e, em conversa com alguns amigos, no Sindicato, falei sobre a vontade de realizar um concurso de fotografia. Eles me apoiaram e levei para a aprovação da diretoria.


Ney Sá - Por que o tema "Cores da Bahia"?
Sara Santana - O  tema “Cores da Bahia” foi pensado para que os participantes possam retratar, através de suas lentes, as diversidades de cores em cenas de seu cotidiano, nos mais diversos lugares do Estado, seja na capital ou interior.


Ney Sá - Você se dedica pessoalmente à fotografia?
Sara Santana - Eu encaro a fotografia como expressão da realidade do mundo que está em minha volta, de como eu vejo, sinto e posso expressá-lo, através de um clique. Sou uma apaixonada por fotografia. Fiz o curso do Senac, que me habilitou a ser fotógrafa profissional. Gosto de estar sempre atualizada sobre o mundo dinâmico da fotografia.


Ney Sá - Algum recado aos participantes?
Sara Santana - A fotografia é o que há de melhor, pois através de um clique vocês poderão eternizar momentos inesquecíveis de suas vidas. Por isso saia, conheça pessoas, viva momentos e fotografe!