Na mídia, SBBA cobra propostas para superar crise

Mobilizado no combate da propagação do coronavírus e na defesa de propostas para superação da crise no país. Assim, o Sindicato dos Bancários da Bahia se destaca na mídia ressaltando a importância de os bancos e o governo adotarem medidas preventivas condizentes com a gravidade da pandemia para proteger toda a sociedade.


Seja em programas de televisão, de rádio ou em sites, a entidade afirma que os bancos podem colaborar para amenizar o atual cenário através de redução de tarifas, juros, alongando prazos de pagamento. Além de terem a opção de criar carências mais amplas para as pessoas terem acesso a empréstimos de longo prazo. 


Os públicos são responsáveis por operacionalizar as ‘tímidas’ medidas do governo para conter a crise causada pelo coronavírus. “Imagina se, em um momento como esse, o Brasil não tivesse estatais? No momento em que o mercado se retrai, vão lá os bancos públicos e injetam mais recursos na economia, como aconteceu em 2008, na crise das hipotecas imobiliárias”, destacou o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, ao refletir sobre a necessidade da presença do Estado no mercado.


Em todas as entrevistas concedidas aos veículos de comunicação, Vasconcelos fez questão de criticar a manutenção das agências abertas. Destaca que pode ser um meio de transmissão do vírus, pela aglomeração de pessoas nas unidades.


Por conta disto, o Sindicato dos Bancários da Bahia ajuizou ação judicial para que seja concedida tutela inibitória de urgência, determinando que os bancos se abstenham de exigir a presença dos trabalhadores nas agências e demais dependências.