Cobrado, Mercantil anuncia expediente até às 14h

Após cobrança do Comando Nacional dos Bancários, o Mercantil do Brasil comunicou a adoção do horário especial e reduzido das agências, que agora passam a funcionar das 8h às 14h nos primeiros e últimos dias úteis de cada mês. A intenção é conter o avanço do coronavírus.


O banco possui um grande público alvo formado por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), que estão no grupo do risco do COVID-19. Por isso, a necessidade do horário especial. Nos demais dias, que não há um fluxo alto de pessoas nas unidades, a empresa informou a manutenção do atendimento no horário normal, ou seja, das 10h às 14h. 


Anteriormente o Mercantil havia ignorado a recomendação do Banco Central e da própria Fenaban e anunciado o funcionamento das agências em horário normal. Um desrespeito à saúde dos funcionários e dos clientes que precisam de atendimento presencial. 


As demais recomendações, acordadas entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos, estão sendo seguidas pelo Mercantil, como o afastamento do grupo de risco de contaminação do COVID-19. As demissões também estão suspensas no período da pandemia. 
 

Últimas notícias