Clientes fazem fila nas agências da Caixa. Perigo

Com o fim da greve dos vigilantes, que durou 14 dias, a população correu para as agências da Caixa, mesmo com as orientações para evitar aglomerações por conta da contaminação do coronavírus. O Sindicato dos Bancários da Bahia alertava para esse cenário há muito tempo. Inclusive, enviou ofícios aos governos estadual e municipal, solicitando o fechamento das unidades. 


Mas, nenhuma medida foi tomada e os clientes correram para as agências nesta sexta-feira (27/03). Houve fila até do lado de fora das unidades e a distância mínima de uma pessoa para outra para dificultar o contágio da COVID-19 era ignorada. O cenário de caos foi observado em Salvador e outras cidades do interior, como Barreiras e Feira de Santana.


O tumulto gerado nesta sexta-feira (27/03) deixa um recado. As medidas tomadas pela Caixa, como a ampliação dos serviços digitais, o trabalho remoto, e a restrição do atendimento, limitado a poucos serviços, são importantes. No entanto, é preciso mais. As agências bancárias são grandes vetores de propagação do coronavírus e, portanto, precisam fechar para evitar a propagação do COVID-19.