Santander amplia datas para transferência de VR e VA 

O Santander permitiu que os bancários transfiram todo o valor recebido no vale-refeição para o vale-alimentação por conta da pandemia de coronavírus. O banco espanhol só permitia a transferência de recursos entre os benefícios apenas a cada seis meses. 


Como alguns funcionários estão trabalhando de casa e muitos supermercados não aceitam o VR, a ação do banco é considerada positiva pelo movimento sindical. O VA só pode ser gasto em compras no supermercado, enquanto o vale refeição pode ser usado apenas para pagar por refeições servidas em restaurantes. 


O empregado que quiser que a mudança seja feita no pagamento de 30 de abril, deve solicitar até esta sexta-feira (03/04). Quem fizer entre 4 e 25 de abril, será contemplado em 30 de maio. Para receber o benefício 30 de junho, deve pedir entre 26 de abril a 25 de maio. No pagamento de 30 de julho, a solicitação deve ser feita de 26 de maio a 25 de junho.


Quem fizer a solicitação a partir de 26 de junho passará a ter carência de seis meses. Ou seja, a volta à política atual. É necessário acessar o Portal RH > Nossa oferta para você > Seu dia a dia > Auxílio Alimentação e Refeição > Altere seu plano. Já para o bancários em férias, a alteração pode ser feita pelo Fale com RH através do telefone (11) 3012-2882, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.