Santander libera sistema para eleição do SBBA

De forma inédita, o bancário do Santander vai poder votar na eleição do Sindicato dos Bancários da Bahia através do sistema do banco. A reivindicação foi feita pelo SBBA e atendida pela empresa. Mais praticidade para que o associado possa exercer o direito de voto. 


Do computador do trabalho, o bancário do Santander está autorizado a acessar o site do Sindicato. Basta digitar bancariosbahia.org.br, clicar no banner ELEIÇÕES 2020, informar o CPF e confirmar. 


Depois, é só conferir os dados pessoais, criar uma senha para votação e confirmar novamente. Uma nova aba será aberta para que o bancário digite o CPF e a senha. Feito isso, o sindicalizado vai clicar na chapa escolhida e confirmar o voto. 


Este ano, o pleito conta apenas com uma chapa inscrita, encabeçada por Augusto Vasconcelos, candidato a presidente, e Euclides Fagundes, que concorre a vice-presidente. 


Em função da pandemia causada pelo coronavírus e as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a importância de isolamento social para barrar o avanço da Covid-19, a eleição do Sistema Diretivo do Sindicato (Diretorias Executiva e Regional mais o Conselho Fiscal) será totalmente virtual, através do site (bancariosbahia.org.br) e do aplicativo Bancários Bahia. Fácil e seguro.

A votação tem início na segunda-feira (11/05), às 8h, e termina na sexta-feira (15/05), às 18h. Os associados devem participar em peso e fortalecer o Sindicato. Dá para votar de onde o sindicalizado estiver.