Desenbahia registra primeiro caso de coronavírus

Depois de ter ignorado o pedido para que os funcionários pudessem trabalhar em home office integral, a Desenbahia registrou nesta segunda-feira (18/05) o primeiro caso de coronavírus. Mesmo com o diagnóstico positivo, a empresa encerrará as atividades por menos de 24h, sem a garantia de testes para todos os trabalhadores.


Os funcionários reivindicavam o trabalho remoto, diante do crescimento de casos confirmados - cerca de 241 mil no Brasil e 9 mil na Bahia. No entanto, a Agência de Fomento do Estado alegou não haver necessidade para medida. 


Agora com a ocorrência, emitiu nota a todos informando o fechamento nesta tarde para realizar desinfecção, mas as atividades voltam ao normal terça-feira (19/05). Sobre a testagem em todos os funcionários, a segundo a direção só será feita de acordo com a orientação do médico do trabalho.


O Sindicato dos Bancários da Bahia desde o início da pandemia tem exigido dos bancos o afastamento dos trabalhadores do grupo de risco. Outra reivindicação é a testagem de todos os funcionários.