Empregado da Caixa faz trabalho diferencial 

Os empregados da Caixa fazem um trabalho diferencial durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Mesmo diante dos riscos de contágio e da negligência do governo federal, vestem a camisa para ajudar milhões de brasileiros. O contato com as pessoas, no momento em que o mundo pede isolamento social é inevitável. Mas, eles não negam o trabalho e assumem a linha de frente. 


Para chamar a atenção para o papel fundamental que os bancários fazem, as entidades representativas e o Comitê Nacional em Defesa da Caixa ampliaram a campanha #acaixaétodasua. Vídeos veiculados em todo o país mostram um pouco desse trabalho diário. A intenção é defender o bem-estar e a vida dos empregados do único banco 100% público do Brasil.


Importante destacar que mais de 50 milhões de brasileiros receberam a primeira parcela do benefício, mesmo com a falta de planejamento do governo, cumprindo o papel do banco público de atender a população, principalmente as mais carentes. 


Medidas 
Desde o início da pandemia, as entidades representativas têm cobrado medidas eficazes para proteger a população e empregados, como a descentralização do pagamento, ampla campanha de esclarecimento à população, inclusive com a circulação de carros de sons nas comunidades mais carentes, agendamento do atendimento e a contratação de mais empregados.