Parcela do Credamigo é prorrogada pelo BNB

Em uma demonstração da importância dos bancos públicos durante uma crise, o BNB prorrogou automaticamente o prazo de pagamento das parcelas do Credamigo (Programa de Microfinanças Urbana) vencidas entre 19 de maio e 18 de junho por conta da pandemia de Covid-19. Os valores serão cobrados 30 dias após o vencimento da última parcela.


Os clientes também podem optar pela revitalização do crédito, que consiste em uma operação que regularize a situação e de outro financiamento que injete novo capital nos negócios, com 60 dias para pagamento da primeira parcela.


De 19 de abril a 30 de junho de 2020, a concessão de carência de até 30 dias da primeira parcela está mantida para novas operações, sejam contratações ou renovações de crédito. Ou seja, 60 dias para o início do pagamento. 


Com 2,3 milhões de clientes ativos, o Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo orientado da América do Sul. Através do Banco do Nordeste, oferece capital de giro e investimento para micros e pequenos empreendedores, com prazos de dois a 24 meses e taxas que variam de 0,99% a 2,40% ao mês. 

Últimas notícias