Santander impõe trabalho durante os feriados

Embora a Fenaban (Federação Nacional Bancos) tenha se comprometido em respeitar a antecipação dos feriados – desta segunda e terça (25 e 26/05), decretados pelo governo do Estado, e o desta quarta-feira (27/05) por centenas de prefeituras, inclusive a de Salvador -, no Santander os funcionários foram obrigados a comparecerem às agências para trabalho interno.

E como se não bastasse o desrespeito ao feriado, o banco está cobrando, abusivamente, o cumprimento de metas pelos empregados, o que também fere entendimento firmado com a Fenaban para o período da pandemia. Todo pessoal no trabalho interno está sendo obrigado a ligar para clientes, pessoa física e jurídica, a fim de resolver pendências e vender produtos.

Tão logo foi informado do absurdo, que aconteceu nesta segunda-feira (25/05) deve se repetir nesta terça e quarta-feira (26 e 27/05), a direção do Sindicato dos Bancários da Bahia procurou entrar em contato com a diretoria do Santander para estancar a irregularidade. Se o banco insistir em obrigar trabalho interno nos feriados, o SBBA vai tomar as medidas legais.