Sindicato informa procedimento para CAT por Covid-19

O Sindicato dos Bancários da Bahia vem acompanhando de perto a situação de todos os trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus. E a fim de orientar a todos, o Departamento de Saúde informa que para emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) em caso de contaminação pela Covid-19, é necessário encaminhar por e-mail (saude@bancariosbahia.org.br e sbbasaude@gmail.com) os documentos que comprovem a patologia. 


Para o diretor do departamento de Saúde, Célio de Jesus, o SBBA vem realizando um trabalho de relevância, ao acolher as necessidades dos bancários durante a pandemia, inclusive prestando assistência com orientações técnicas e responsáveis.  “O departamento respeita a particularidade de cada bancário, sem expor o mesmo. Temos recebido diversos relatos de funcionários contaminados, mas que tem medo de comunicar. Para isso, o Sindicato mantém a a privacidade dos casos, prestando informações técnicas, respeitando o principio  da dignidade humana”, acrescentou.

Vale lembrar que a emissão da CAT se restringe aos funcionários que forem confirmados e comprovados a contaminação pela Covid-19. Nos casos suspeitos, o documento não será emitido. 


Para que seja emitida a CAT, será necessário enviar os documentos abaixo:
* Cópia do atestado médico;
* Relatório médico;
* Exame / teste;
* RG;
* CTPS;
*PIS;
* Comprovante de residência;
* Valor Bruto salarial; 
* Função exercida no banco.