BB quer impor o dia de folga dos funcionários 

O Sindicato dos Bancários da Bahia tem recebido diversas denúncias sobre a imposição de compensação para os funcionários do escritório de Negócios do Banco do Brasil que trabalharam nos três dias que o governo do Estado e algumas prefeituras decretaram a antecipação dos feriados.

 
Quando o bancário do BB trabalha em dia não útil, como é o caso dos feriados, tem direito à folga, mas a instituição financeira quer impor o dia que o trabalhador deve folgar. 


Para cobrar um posicionamento do Banco do Brasil, o Sindicato entrou em contato, nesta quarta-feira (03/06), com a Superintendência Regional responsável pelos escritórios de Negócios. Os representantes da empresa ficaram de analisar as denúncias e a entidade aguarda uma resposta. 


“É inadmissível que neste momento as pessoas que se dispuseram a trabalhar no feriado não tenham o direito de escolher quando vão folgar. É necessário que o BB negocie com os funcionários e ajuste, dentro das possibilidades, o melhor dia para o bancário tirar essa folga”, reforçou o diretor do SBBA e membro da COE do Banco do Brasil, Fábio Ledo.
 

Últimas notícias