No BNB, funcionários são contra mudança na gestão

Os funcionários do BNB e o movimento sindical estão perplexos com a mudança desnecessária na gestão do banco em meio à crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19. Consideram a situação um desrespeito total com os trabalhadores e a sociedade, pois sobrepõe a interesses mesquinhos do governo federal. Ainda mais que é sabido que foi só mais uma manobra política de Bolsonaro.


A troca ocasiona na vulnerabilidade e na instabilidade da instituição financeira, além de demonstrar falta de preocupação com a proteção à saúde do funcionalismo no momento. Ao invés de ações de políticas públicas e sociais para a vida dos empregados, o BNB é exposto de forma negativa na mídia, afetando a imagem da empresa que possui um papel social importante. 


As entidades que representam os funcionários reforçam a defesa de um BNB cada vez mais forte e que cumpra o papel de banco público através de ações que fortaleçam e garantam recursos estáveis. 


Além disso, o movimento sindical vai lutar pela manutenção do atual modelo de gestão do FNE, de exclusiva operacionalização pela instituição financeira, que constitui uma imprescindível ferramenta de política regional de desenvolvimento. Por conta da pandemia de Covid-19, a linha de crédito emergencial do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste destinou R$ 140 milhões para pequenos empreendedores.
 

Últimas notícias

Debates retomados no BNB

Banco do Nordeste

No BNB, acordo assinado com conquistas

Banco do Nordeste