Caixa anuncia volta das metas em plena pandemia

A Caixa ignora o estresse e esgotamento mental que os empregados estão sofrendo com o pagamento do auxílio emergencial aos mais de 50 milhões de trabalhadores atingidos pela crise causada pelo coronavírus e anuncia a volta da cobrança de metas. A notícia foi dada aos trabalhadores, virtualmente, nesta quarta-feira (03/06), pela Rede de Varejo (Vired).


Além do medo de ser mais um contaminado diante da superexposição à Covid-19, o empregado do banco, que chega a trabalhar mais de 12 horas por dia, inclusive aos sábados, agora é obrigado a cumprir metas como se estivesse em situação de normalidade.


"É um absurdo a Caixa cobrar metas enquanto os bancários se esforçam ao máximo para pagar o auxílio. Mais uma vez a direção da empresa rompe com o combinado na mesa de negociação, no sentido de não haver a cobrança durante o período da pandemia", denuncia o secretário geral da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza. 


Além das metas, a direção do banco, que tem à frente Pedro Guimarães, que recentemente definiu o trabalho remoto como uma "frescurada", relaxa outras medidas de segurança, como as mudanças nas regras de afastamento dos trabalhadores terceirizados. 


Assim, aos poucos, a Caixa descumpre todos os compromissos firmados, quando a prioridade deveria ser preservar a vida e a saúde dos empregados e da população que precisa do atendimento bancário presencial.