OMS alerta para a situação preocupante no Brasil 

Ocupando o terceiro lugar no ranking de mortes por coronavírus, o Brasil tem chamado a atenção da OMS (Organização Mundial da Saúde). Somente nos últimos sete dias, o país liderou o número de novos contaminados pelo vírus.


De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), os principais motores do mundo são os países das Américas do Sul, Central e do Norte, em especial os EUA. A forma mais eficaz para o controle da doença, segundo a OMS, é saber através dos governos locais aonde está o vírus, por meio de testagem da população. Infelizmente, no Brasil, o número de testes ainda é muito baixo.


Outro modo de evitar ainda mais a disseminação é o acordo com a sociedade civil. Países que tiveram êxito estipularam parcerias com a população, além de garantias básicas para que pudessem restringir as atividades e ficar em casa.


O país vizinho, a Argentina, tomou diversas medidas tem ganhado destaque na OMS. Pelo sucesso no controle da disseminação, foi convidado a apresentar os feitos, deixando para trás o Brasil.